sábado, 4 de abril de 2009

Paixão por animais


No dia 20/03/2009, minha dog morreu horas depois de ter sido atropelada na porta da minha casa. Um absurdo! Eu moro em um condomínio cuja velocidade é de 30km/h - em virtude do grande tráfego de crianças, ciclistas e animais.
O inconsequente atropelou e fugiu! Não desceu para prestar socorro, não procurou saber de quem era o dog que ele vitimou... O mínimo de respeito ele deveria ter porque, se o bichinho estava dentro do condomínio, tinha um dono. Fatalidades acontecem, mas omissão é irresponsabilidade!
Se esse vizinho (é um homem) tivesse um pouco de caráter, teria sido homem suficiente para assumir seus erros. A atitude correta seria vir conversar comigo. Ele tinha obrigação de perguntar se eu queria ajuda no socorro. Mas tanto foi CULPADO que fucgiu covardemente. Procurei a administração, deixei lá o óbito da "Pikena" e pedi que fosse tomada alguma providência, os porteiros viram quem foi! Até hoje, ESTAMOS NO BRASIL, ninguém me deu um retorno e não apareceu o bundão assassino de animais indefesos e inocentes.


Espero na LEI DE DEUS que essa pessoa pague pelo sofrimento causado a mim, minha família e meu Dog que berrou de dor até morrer... Ela teve a bacia fraturada e hemorrgia interna. Não sinto ódio, mas revolta e tristeza ao falar no assunto e saber que nem os criminosos perigosos são punidos em nosso país, quanto mais um bundão que vitimou minha PIKENA!


Minha luta continua e enquanto estiver aqui no planeta vou defender o direito a ter direitos, os direitos dos animais e a preservação da natureza! O bicho homem é o único que destrói seu próprio habitat! Vou exercer meu papael de denunciar coisas erradas pelos meios que puder para tentar fazer justiça!


Que Deus me dê saúde, sabedoria e coragem sempre! Que Sâo Francisco de Assis proteja todos os animais e que a justiça seja cada vez menos cega e mais ágil!


Só tenho um arrepenimento: de não ter levado a BAIXINHA na Clínica do Dr. Leonardo Maciel. (Av. Portugal, 3871 - Pampulha /Tel (31)3441-0511). Eu tenho certeza que ele tentaria de tudo para que ela vivesse! Levei no VETHER e não saí satisfeita! O atendimento não foi emergencial.
Fui estacionar o carro, procurar vaga e qdo cheguei na recepção minha mãe ainda segurava minha dog no colo, sem ter sido atendida... Qdo ela deu o último suspiro e com meu escândalo gritando pra ela viver é que tentaram, mas já tinha todo o tempo do não socorro pelo assassino que a atropelou e fugiu... Foi tarde demais... Mas a consulta e a tentativa de reanimá-la com oxigenio, etc, foi tudo em vão e muito bem cobrado! Pagaria sorrindo se tivesse sido pronto atendimento e não defunto-atendimento! Eqto ela ainda respirava ficou na recepção aguardando, afff...
Nessas horas percebo que tenho muito auto-controle, apesar de ser sempre rotulada de muito brava... Talvez porque sou exigente, não me intimido com ameaças, sei me defender e falo a verdade, doa a quem doer! Realemente, eu sou delicada em situações normais de convivência mas quando me deparo com injustiças eu viro uma fera.
Em 2003 ganhei uma dog que estava com um nó no intestino e tinha 1% de chance de viver e o DR Leonardo Macil operou e salvou a 'Patão'. Sendo que também perdi a Shara e o Zé Daniel por falha no atendimento emergial no Vether. A Shara tinha que fazer lavagem estomacal e eles não tinham recurso na época. O Zé ficou internado e não conseguiram salvar. Bom profissional pra mim é aquele que trabalha com amor e acredita no impossível mesmo com 1% de chances e não o vencido que tudo pra ele é sempre muito difícil...


Minha PIKENA, te amo eternamente! Obrigada pelo tempo de convivência, alegrias e aprendizado! Descanse na paz do Senhor ... *10/02/2008 +20/03/2009