segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A maior tragédia climatica do século

Mediante tamanha tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro, nos resta pedir a Deus que dê força e coragem para que as pessoas possam se reerguer e não fiquem esquecidas quando a mídia parar de divulgar a catástrofe... Outras cidades de Minas Gerais e São Paulo também sofrem com as fortes chuvas deste verão e precisam de socorro. Já no Rio Grande do Sul a emergência é pela seca que atinge 9 cidades.

O momento é de SOLIDADRIEDADE! Pensemos com o coração para dividirmos o muito que temos com quem tudo perdeu. Os desabrigados das chuvas necessitam da doação de água mineral, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, colchões, cobertores, mamadeiras, brinquedos, alimentos que possam ser consumidos sem a necessidade de cozimento, calçados, etc - tudo se faz necessário!

Para quem está fora do RJ, basta levar suas doações na CRUZ VERMELHA.
No RJ vários pontos de coletas estão recebendo os donativos. Os postos de fiscalização da PRF do SUL, SUDESTE e CENTRO-OESTE também funcionam como pontos de coletas de doaçoes. Para saber todos os locais acesse a página http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/saiba-como-ajudar-os-desabrigados-da-chuva-na-regiao-serrana-do-rio.html

Os cães também necessitam de nossa ajuda e atenção! Em Teresópolis, vários animais estão sendo resgatados e levados para um abrigo. Eles precisam URGENTE de carinho, seus donos ou de um novo lar -> ADOÇÃO. A maioria perdeu seus tutores soterrados e outros muitos estão esperando o reencontro com seus donos. VAMOS AJUDAR  TAMBÉM OS ANIMAIS  DIVULGANDO E DOANDO ração, medicamentos, jornais, papelão, coleiras, cercadinhos, cobertores, toalhas, panos, vasilhas para alimentação e muito amor!
Os CÃES estão sendo levados para o galpão, situado à Rua Caramuru, nº 200 – bairro Meudon, Teresópolis. ->Repassem, por favor. Talvez seus tutores estejam procurando por eles.

Deus abençoe a generosidade dos que se sensibilizam com o drama alheio: dos homens e dos animais!

Temos que manter a mente alegre para atrair coisas boas, mas a felicidade não pode ser satisfatória sabendo de tamanha catástrofe. É com o coração apertado e esperançoso que deixo minhas simples palavras como mais uma forma de clamar pelo bem, não importa a quem! ;)

BEIIJUSS, SORAYA.