domingo, 26 de setembro de 2010

Jovem cantora mineira emplaca suas músicas em duas novelas da Globo

Lu Alone se destaca pela voz doce e a pegada rock'n roll de suas músicas

Rio - Você já deve ter ouvido as músicas dela em "Escrito nas Estrelas" e "Ti-ti-ti", mas certamente nunca ouviu falar em Lu Alone, a menos que você seja adolescente e assista ao canal Multishow. Essa mineirinha, de apenas 17 anos, já protagonizou um reality show, tem fã clubes espalhados pelo país e com certeza é promessa da música nacional.
Luciana já tem um CD gravado só com músicas em inglês, quase todas composições suas, que desde criança compõe na língua inglesa. "Eu componho desde criança em inglês. Também componho em português, mas quando gravei o CD, não tinha muitas músicas pra usar. Não sei quando vou gravar em português. Mas essa é a minha língua e eu tenho muito orgulho de ser brasileira. Talvez eu grave um single em português...", contou ao Dia Online.
 E com a quantidade de fãs clubes que a jovem tem - ela segue mais de 60 no Twitter - o idioma não foi um impecilho para seu sucesso com o público teen. "A galera aceitou muito bem. Meus fãs estudaram inglês por causa das músicas, pra entender o que elas dizem. Achei isso super legal", conta.
Músicas nas novelas
"Eu fiquei surpresa quando vi que minhas músicas foram escolhidas (para entrar na trilha sonora das novelas). Existe uma seleção muito grande, com umas 150 músicas. A Som Livre mandou como indicação duas canções minhas. Então quando eu vi que fui escolhida, comecei a gritar", conta a adolescente, com a empolgação típica da idade.
Com o trabalho sendo mostrado para todo o país, através das tramas da Globo, é de se esperar que o sucesso de Lu aumente. E ela garante que é isso que ela sempre quis para sua vida. "Acho que estou preparada para o sucesso. É um sonho que eu tenho desde criança, uma coisa que eu sempre busquei e agora tô realizando".
A Miley Cyrus brasileira?
A pegada pop rock adolescente de suas canções já renderam comparações com a estrela do seriado "Hannah Montana", a atriz/cantora Miley Cyrus. "Quando fui comparada com a Miley, achei mto legal. Ela é uma das maiores representantes da música teen no mundo. Então foi muito bom. Mas aí saíram boatos que eu seria a "Hannah Montana" brasileira, saiu que eu ia traduzir o CD do seriado pra português... Eu admiro muito a Miley e a Demi (Lovato), eu tenho muita coisa parecida com elas, mas também quero mostrar meu jeito", explicou a cantora, muito certa de suas escolhas.
Mas uma coisa ela não pode negar: ela e Miley tem "amigos" em comum. Lu conhece os irmãos do grupo Jonas Brothers. A mineira não é tão íntima dos jovens americanos como Miley, que já até namorou Nick Jonas, mas pode se gabar que já esteve pertinho dos ídolos de várias meninas de sua idade. "Eu me considero conhecida dos meninos. Amigo é quem tá próximo né?! A gente teve um contato recentemente, foi até muito legal. Aprendi muitas coisas com eles". Lu morou nos Estados Unidos quando criança e foi vizinha dos cantores. Em 2009, durante a turnê no Brasil, ela acompanhou de perto o trabalho do grupo.
Vida em frente às câmeras
Antes mesmo de estourar, Lu foi a estrela de um reality show que levava seu nome, no canal Multishow. Em 15 episódios, a jovem mostrou como é a vida de uma adolescente artista, que tem que estudar, ensaiar, fazer shows e sonha se tornar uma estrela da música. "Eu fazia vídeos para por no Youtube. Eu abria o computador na sala de aula e filmava a aula com meus amigos. Aí o pessoal do Multishow viu meus vídeos, viu que eu gostava de gravar minha vida e falou com meu pai", diz Lu, explicando como surgiu o convite para o programa.
Lu Alone e Ian Alone
"Eles falaram que invadia um pouco a privacidade. Participar de um reality é muito mais difícil do que as pessoas imaginam. Mas tive uma exposição na mídia e isso foi muito bom pra minha carreira, se precisasse, eu faria de novo", contou. E com uma câmera acompanhando sua vida 24 horas por dia, o que não faltam são histórias engraçadas para contar. "Eu tenho duas melhores amigas, que participaram todos os dias comigo do programa. E foi muito engraçado, porque tinha hora que uma falava alguma coisa da outra e a outra ficava sabendo por causa da gravação. Na hora não foi engraçado, mas depois a gente riu", revelou.
POR NATÁLIA CHAVES
O DIA ONLINE - 24/09/10

É tão bom acompanhar o sucesso de quem a gente admira, né?!  ;)
Beiijuss, Sossô Fontes!!! =)